Duas mulheres, vítimas de roubo e tentativa de estupro, devem participar do reconhecimento de um homem de 44 anos que foi preso na tarde desta segunda-feira, suspeito de cometer um estupro, roubos e tentativas de estupro em Camobi.
O santiaguense Valderi Ferrari Sarmento, que já foi reconhecido pela vítima de estupro, se apresentou à Delegacia de Polícia para Mulher de Santa Maria por volta das 16h30min, acompanhado de seu advogado, Marco Luiz de Moura Martins Paines. Ele estava foragido desde o dia 4.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e até um panfleto com uma foto de Sarmento começou a circular no bairro, mas sem o consentimento da polícia, que temia que ele fosse alvo de linchamento.
Segundo a delegada Débora Dias, titular da Delegacia de Polícia para Mulher de Santa Maria, todos os casos trazem elementos semelhantes. O suspeito, que usava uma bicicleta cor de laranja, esperava as vítimas, que tinham entre 20 e 27 anos, descerem do ônibus, nas proximidades da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e primeiro tentava roubar suas bolsas.
Apesar de ter seapresentado à polícia, o suspeito não deu depoimento e falou que só irá se manifestar em juízo. De acordo com a delegada, extraoficialmente, ele negou os crimes e concordou em fornecer material para o exame de DNA. Sarmento foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O Diário tentou contato com o seu advogado, mas ele não foi localizado.
"